A primeira vez em que nos encontramos foi através da Rádio Itajubá AM. Mesmo ainda sendo uma menina, o Chico Vasconcelos e o Heráclito Marcino tiveram a maior paciência comigo e abriam os microfones para eu falar. Meu Deus....e como falava!
Início
Fui crescendo, fazendo vários cursos, mas sempre dava um jeitinho de fazer o jornal da escola e também apresentá-lo. Quando fui pegar o meu diploma de enfermeira, eu me recordo da diretora dizendo a mim que estava entregando o diploma errado. Segundo Irmã Isaura e Irmã Aline, eu deveria estar pegando o diploma de jornalista.
Instinto
Mesmo sem o diploma de jornalista, lá fui cavar meu espaço na Imprensa Itajubense. Retornei para a Rádio Itajubá AM, era a única emissora comercial da cidade. Ao lado de Vasquinho, fazíamos o programa “Balanço da Tarde”. E como havia balanço no ar!
Convite
Em seguida, recebi o convite para escrever no jornal “A Folha do Sul”, de propriedade dos queridos Marco Sabino e Lélio. Nesse tempo, tive o privilégio de ter ao meu lado dois brilhantes jornalistas, Maurício e Zulci Borges de Souza, que, em seguida, foram trabalhar na grande Imprensa.
Reporter
Nessa fase, eu inovei. Escrevi sobre futebol. Era raro, no inicio dos anos 80, encontrar mulheres repórteres em campo de futebol. Mas eu estava lá, quebrando barreira nesse meu estado tão conservador. Com o nascimento da minha filha Mariana Morena, em 1985, saí de cena e retornei em 1990, toda repaginada: dos campos de futebol para as festas mais badaladas; da rádio AM para a Jovem FM, a primeira rádio em freqüência modulada da nossa região.
Ao longo do tempo
No transcorrer desses anos, nossa amizade, mesmo que de longe, foi se fortificando. Fui conquistando vocês com meu trabalho sério - e até despojado! eu diria. Minhas risadas no ar, nos programas da Jovem FM, e a maneira simples de escrever a Coluna Social, no jornal O Sul de Minas, ajudaram a conquistar a simpatia de muitos de vocês.
Tecnologia
Hoje é um novo tempo: tudo é muito rápido e ágil, graças à Internet. Como gosto de novidades, aqui estou eu: querendo trazer vocês para fazer parte desse meu novo trabalho, desse meu novo mundo. Faço isso porque quero vocês mais perto de mim!
Hoje
Criei, então, a minha Coluna Social, nesse mundo maluco da internet, onde vocês poderão ter uma visão melhor das festas mais baladas da cidade de Itajubá. E por falar em festa, vamos saber da última?