Últimos AcontecimentosO que acontece em Itajubá e região !

Uai!rrior ganha prêmio com Robô Mais Ofensivo em competição na China

20 Fev 2018

Foto:
Yohan Massaru Taira, Guilherme Estreano, Bruno Felipe Guimarães e Vinícius Ribeiro, integrantes da Uai!rrior, que participaram da competição na China.



A equipe Uai!rrior, um dos Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), participou recentemente de mais um evento de combate entre robôs, a Fighting My Bots World Cup, que foi sediada em Sanya, na China.

Em agosto de 2017, a equipe da Unifei tinha participado, também na China, de uma etapa classificatória, na qual o robô General, da categoria Middleweight (54,5 Kg), foi campeão. No último final de semana de janeiro deste ano, a Uai!rrior voltou à China para defender o título mundial.

Durante o evento, o robô Groze venceu sua primeira luta, porém foi derrotado posteriormente. Como as eliminações da competição eram simples, o robô General perdeu em sua primeira luta, por decisão dos juízes. Apesar de a equipe não ter conseguido nenhum pódio, o General recebeu o prêmio de Robô Mais Ofensivo, da Fighting My Bots (FMB), em uma premiação especial que ocorreu no evento.

Apesar dos resultados, a equipe agradeceu aos patrocinadores pelo apoio recebido, a todos os que a acompanham com sua torcida e à equipe ThundeRatz, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que deu suporte à Uai!rrior nessa viagem para a China. “Finalizamos, então, esta competição com muito aprendizado e com muita garra para as próximas competições do ano! Continuem nos acompanhando e torcendo!”, manifestaram-se os membros da equipe da Unifei em sua página no Facebook.

Antes da competição na China, a Uai!rrior fez uma retrospectiva de suas atividades nos últimos anos em sua página no Facebook. Em suas divulgações, a equipe informa, por exemplo, que apesar de não ter ganhado títulos em 2016, o ano de 2017 veio para ser, até então, o melhor da história do robô campeão, General.

Mais detalhes sobre a viagem da equipe à China e sobre sua participação na Fighting My Bots World Cup podem ser obtidas em sua página no Facebook: https://www.facebook.com/uairrior/. E para rever a matéria sobre a participação da Uai!rrior na competição de agosto de 2017 também na China, acesse: https://unifei.edu.br/blog/equipe-uairrior-da-unifei-e-campea-em-mundial-de-robotica-na-china/.

Fonte: Secretaria de Comunicação - UNIFEI

Beija-Flor é a campeã do Carnaval 2018 no Rio de Janeiro

14 Fev 2018
A Beija-Flor se consagrou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2018. A escola de Nilópolis cantou contra a corrupção, a violência, a intolerância religiosa, entre outros problemas sociais.
A apuração aconteceu na Praça da Apoteose e ganhou transmissão na televisão pela TV Globo. As seis primeiras classificadas desfilarão novamente na Sapucaí no Sábado das Campeãs, no dia 17.
2º Paraíso do Tuiuti – 269,5
3º Salgueiro – 269,5
4º Portela – 269,4
5º Mangueira – 269,3
6º Mocidade Independente de Padre Miguel – 269,3
7º Unidos da Tijuca – 269,1
8º Imperatriz – 268,8
9º Vila Isabel – 268,1
10º União da Ilha – 267,3
11º São Clemente – 266,9
12º Grande Rio – 266,8
13º Império Serrano – 265,6


#As escolas rebaixadas foram Grande Rio e Império Serrano, que no ano que vem desfilarão na Série A.