Últimos AcontecimentosO que acontece em Itajubá e região !

Corpo de Bombeiros segue buscas por francês desaparecido no Pico dos Marins em Piquete

20 Abr 2018
O Corpo de Bombeiros continua nesta sexta-feira (20) as buscas pelo francês Eric Welterlin, de 54 anos, desaparecido há cinco dias no Pico dos Marins em Piquete. O homem mora em Minas Gerais e praticava trilhas em áreas de mata e montanha.

Segundo os Bombeiros, Eric saiu de casa em Itajubá, Minas Gerais, na segunda-feira (16) para uma trilha no Pico dos Marins. As buscas começaram depois que a família procurou a Polícia Civil em Minas Gerais para registrar o desaparecimento do homem na quarta-feira (18). Ao todo, 27 bombeiros do estado de São Paulo estão na mata para as buscas.

O francês teria ido para o Pico dos Marins para treinar. Ele havia participado recentemente de corridas de montanha no Peru e na França.

O carro dele foi encontrado na região, mas os bombeiros informaram que não encontraram outros indícios do esportista dentro da área do pico. As buscas seguem desde às 8h de quinta-feira (19), com parada de poucas horas para o revezamento. Bombeiros que estavam de folga foram escalados para intensificar a procura.

Os bombeiros explicam que a maior preocupação é para a desidratação do atleta, que está desaparecido desde segunda-feira, além da possibilidade de ferimentos.

“Não sabemos o que ele tem de suprimentos, então ele pode estar desidratado e há cinco dias, isso pode estar em um estágio grave. A nossa maior dificuldade é em saber se ele está parado ou se está caminhando desorientado. Então, as equipes fazem e refazem o percurso mais de uma vez, porque há possibilidade de que chegue ao ponto”, explica o tenente Heber Rodrigues Fonseca.

Além de bombeiros do estado de São Paulo, equipes de Minas Gerais também trabalham nas buscas pelo francês.

G1.COM

Curso Assistencial Theodomiro Santiago comemora seus 15 anos com aula magna

18 Abr 2018
O Curso Assistencial Theodomiro Santiago (Cats) realizou sua 16ª Aula Magna e, neste ano, em especial, o evento comemorou os seus 15 anos de história, com as presenças de professores e dirigentes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), alunos e ex-alunos, voluntários e ex-voluntários do curso, parceiros e demais convidados.

Para dar início ao evento, o professor Edmilson Marmo Moreira, do Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologias da Informação (Iesti) da Unifei, coordenador do Cats, falou sobre as atividades do projeto e destacou seus ideais. Ele lembrou que o curso sempre manteve o foco em ajudar pessoas de baixa renda a ingressarem no ensino superior e apoiá-las no momento de preparo para os vestibulares.

O professor Marcel Fernando da Costa Parentoni, vice-reitor, também falou sobre a importância do Cats para a Unifei e sobre o trabalho voluntário social desenvolvido pelos alunos dentro da instituição.

Os convidados participaram da cerimônia de posse da atual diretoria e assistiram a uma aula ministrada pelo idealizador e primeiro diretor executivo presidente do Cats, Bruno Mohallem Paiva, que falou da história do curso, contando como foi o início de suas atividades, suas dificuldades e momentos marcantes, o que emocionou o público presente.

Por fim, Bruno Mohallem foi homenageado por sua iniciativa e trabalho desde 2002, o que foi considerado uma atitude de coragem, pois, mesmo com todas as dificuldades da época em que o Cats foi fundado, ele sempre acreditou no projeto, que, há 15 anos, vem realizando os sonhos das pessoas.

Mais uma vez, o Cats tem a sua diretoria formada por alunos graduandos da Unifei. Uma das características marcantes em todos esses 15 anos é que ex-alunos do cursinho, após ingressarem no ensino superior, em especial na Unifei, tornam-se, voluntariamente, membros da estrutura administrativa, atuando como professores, monitores e, ainda, diretores do cursinho.

Outras informações sobre o Cats podem ser obtidas pelo site www.familiacats.com.br e pela página do Facebook https://pt-br.facebook.com/cats.familia/.