Últimos AcontecimentosO que acontece em Itajubá e região !

Inscrições para ingresso em cursos de graduação da UNIFEI pelo SiSU terminam no próximo domingo, dia 26 de janeiro

24 Jan 2020
A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) é uma entidade centenária que se destaca em nível nacional por ser uma das instituições de ensino superior mais tecnológicas e inovadoras. Ao longo dos anos, já formou mais de 11 mil profissionais e, atualmente, conta com mais de 8 mil alunos matriculados.



A UNIFEI é reconhecida como uma das universidades mais empreendedoras do Brasil. Esta posição de destaque foi conseguida por meio de um trabalho conjunto que envolve o Estado, a Indústria e a Academia, com participação ativa de seus alunos. O Projeto Semestral UNIFEI e os programas do Centro de Empreendedorismo UNIFEI (CEU), além dos mais de 100 laboratórios de ensino e pesquisa de que a Universidade dispõe, são apenas alguns exemplos de como os estudantes podem se desenvolver para além da sala de aula.



Desde o dia 21 de janeiro estão abertas as inscrições para ingresso em qualquer um dos cursos de graduação da UNIFEI pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do Ministério da Educação. Elas devem ser realizadas exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br até as 23h59 do próximo domingo, dia 26 de janeiro.



Os interessados podem utilizar a nota obtida no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), devendo ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no ENEM 2019.



Para ter acesso ao Edital nº 008/2019, relativo ao Processo Seletivo de Admissão Inicial nos Cursos de Graduação da UNIFEI – SiSU 2020 para os campi de Itajubá e Itabira, basta clicar em: https://owncloud.unifei.edu.br/index.php/s/ad7WorBnnUtCYuL



A UNIFEI oferece 1.160 vagas em seus 34 cursos de graduação nos campi de Itajubá e de Itabira. Para obter informações sobre estas graduações, os interessados devem acessar: https://unifei.edu.br/ensino/graduacao/cursos/



Segundo o edital citado, os candidatos devem acompanhar os prazos e os procedimentos estabelecidos pelo SISU para inscrição, além de observar as informações constantes no Termo de Adesão da UNIFEI à primeira edição do SISU 2020, disponível no endereço eletrônico https://unifei.edu.br/processos-seletivos/processo-seletivo-de-admissao/sisu-2020/, no qual também podem ser acompanhadas eventuais alterações e/ou comunicados referentes ao Processo Seletivo do SISU 2020.1.



Além das inscrições, os candidatos devem ficar atentos às outras datas importantes do SiSU, lembrando-se de que agora o processo de matrículas na UNIFEI é realizado em duas etapas, sendo a primeira online e a segunda presencial:



- Resultado da Chamada Regular: 28/01;

- Matrícula da Chamada Regular - online: 29/01 a 31/01;

- Matrícula da Chamada Regular - presencial: 30/01, 31/01 e 03/02;

- Manifestação de interesse em participar da Lista de Espera: 29/01 a 04/02;

- Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: 07/02 a 24/03.



Para quem quiser conhecer um pouco da história da UNIFEI, basta acessar o vídeo produzido por alunos integrantes de um dos Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da Universidade, a equipe Black Bee Drones, com o apoio do Núcleo de Educação Online e Aberta (NEOA), que está disponível em: https://www.facebook.com/universidadefederaldeitajuba/posts/2033012776813689/



SECOM - UNIFEI.



CDL Itajubá tem nova diretoria para o biênio 2020/2021

21 Jan 2020
A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, que representa o varejo e serviços de Itajubá, tem nova diretoria. O novo presidente, desde 1º de janeiro, é o empresário Habib El Mouallem, da Habib Decorações. O mandato é de dois anos.

Também pretendemos trabalhar muito próximo de nossos associados e parceiros”, completou.



Habib El Mouallem sucede o empresário Georges Kallás, da Casa Joka, que presidiu a entidade em dois mandatos consecutivos, entre 2016 e 2019. A chapa encabeçada por Habib foi eleita pela categoria, por aclamação, em 29 de novembro do ano passado.



Nova Diretoria

A nova gestão ficou assim composta: Diretor Executiva – Presidente: Habib El Mouallem; Vice-presidente: Renato Mohallem; Secretário: Hilson Haliz Dias Perlingeiro; Administrativo e Financeiro: José Rezek Mohallem; Soluções e Ações Institucionais: Alexandre Costa Lopes; Comercial e de Expansão: João Bosco Moreira da Silva; Comunicação e Eventos: Plínio Fernandes Borges de Campos; Assuntos Públicos e Municipais: Bruno Caluz Pechtel Galbiati; Assuntos de Preservação e Meio Ambiente: Eduardo Borges Mohallem. O Conselho Fiscal será formado pelos empresários: Mário Mendes, André Salim Esper, Hassan Georges El Mouallem, Raphael da Costa David e João Alberto Nabak de Seixas.



História

A CDL Itajubá, criada em outubro de 1972, é uma entidade civil sem fins econômicos e sem filiação político-partidária ou religiosa. É um órgão de prestação de serviços aos lojistas de Itajubá, mas sua atuação não se restringe apenas aos interesses e demandas de seus associados. Ao mesmo tempo em que a entidade estimula a melhoria contínua do comércio e defende os interesses da classe, traz resultados positivos a todos os comerciantes e, principalmente, ao consumidor.

Por/ Bill Souza

Agência Contexto – Assessoria em Comunicação

ATENÇÃO: cervejas produzidas pela empresa Backer não podem ser comercializadas em Itajubá

20 Jan 2020
Diante do caso recente de contaminação de cervejas produzidas pela Cervejaria BACKER, o Procon-MG e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) emitiram um comunicado à todos os Procon do Estado para fiscalizarem os supermercados e os revendedores de cervejas dos municípios, coibindo a venda ilegal do produto.

Como medida, o Procon de Itajubá realizará, a partir de hoje, sexta-feira, a fiscalização no comércio da cidade. Caso algum estabelecimento tenha o produto para venda, terá o produto apreendido e o local autuado.

Determinações:
– As cervejas produzidas pela Backer não devem ser comercializadas e nem fornecidas pelos comerciantes.
– Esses produtos deverão ser separados, devidamente identificados e devem ficar sob a guarda do responsável pelo estabelecimento, até a conclusão das investigações.
– Em hipótese alguma, esses produtos poderão ser descartados, seja no lixo comum ou em qualquer outro local.
– A Cervejaria Backer emitirá um comunicado, posteriormente, sobre a destinação desses produtos.

Ponto de Coleta
A população, o consumidor final, que tiver com o produto em casa poderá descartar de maneira segura diretamente no Procon Itajubá. Também poderão reivindicar o ressarcimento do valor pago no local onde comprou, para isso, será necessário o Cupom Fiscal.

Bares e restaurantes deverão guardar o produto até ser recolhido pela fabricante Backer.

INFORMAÇÕES

Endereço: Procon Itajubá – Avenida BPS, nº 35, Pinheirinho
Horário: 09h às 16h
Email: proconitajuba@gmail.com
Telefones: (35) 3692-1761 / (35) 3692-1804 / (35) 3692-1762
Baixe o Aplicativo Procon Você: CLIQUE AQUI
Priscila Sodré