Últimos AcontecimentosO que acontece em Itajubá e região !

MÉRITO EMPRESARIAL 2017 – HOMENAGEADO SERÁ EMPRESÁRIO JOSÉ ROBERTO DE MORAES

16 Out 2017
O empresário José Roberto de Moraes, da empresa LabClin, foi escolhido pela Diretoria e Conselhos da ACIEI para receber a homenagem Empresário do Ano 2017, reconhecimento da Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais - Federaminas a empreendedores que se destacam em seus municípios, colaborando para o desenvolvimento econômico Local.

Cada entidade federada tem o direito de indicar, anualmente, o nome de um empresário de qualquer ramo de atividade, para receber homenagem no “Dia do Empresário”. O indicado deve possuir bom conceito e estima na comunidade como empresário e cidadão. Também deve ser empreendedor, cujos negócios estejam progredindo, gerando emprego e renda, tanto em seu município quanto em outros, além de ser elemento ativo em sua comunidade, participando de entidades assistenciais/filantrópicas, clubes de serviço, enfim, um indivíduo que tenha sensibilidade para as questões empresariais e sociais em seu município e na região.

O Mérito Empresarial 2017 acontecerá em Araxá (MG), no dia 25 de novembro.

Fonte: ASCOM ACIEI)

Projeto promove a visita de mais de 500 alunos do ensino médio à Unifei

14 Out 2017
O Unifei Portas Abertas, projeto que apresenta o campus da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) em Itabira para alunos desta cidade e região, promoveu sua terceira edição. Na oportunidade, foram recebidos cerca de 550 estudantes do ensino médio de 12 instituições, número recorde.
Realizado semestralmente, o programa oferece a chance para estudantes do ensino médio e fundamental conhecerem a Unifei - Itabira, seus cursos e laboratórios. Guilherme Siqueira, um dos coordenadores da proposta, ressaltou que essa edição buscou abranger mais escolas de outras localidades, algo que se concretizou com a presença de instituições de João Monlevade, Santa Maria de Itabira e Dores de Guanhães.
Ele também contou quais foram os benefícios oferecidos aos visitantes e comentou sobre outro projeto que poderá fortalecer ainda mais a interação do campus com a comunidade externa. “O Unifei Portas Abertas nos dá a chance de nos apresentarmos para esses estudantes, além de estimulá-los a continuar os estudos numa universidade e ingressarem aqui futuramente. Pensamos também em realizar uma feira de profissões, já que percebemos que existe essa demanda na cidade. É algo a ser discutido, mas estamos estudando essa possibilidade”, adiantou Guilherme.
Marcos Vinicius, estudante do 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Doutor Costa, em Santa Maria de Itabira, visitou a Unifei pela primeira vez e revelou que pretende estudar na Universidade daqui a alguns anos. Entusiasmado, o aluno já sabe em qual área deseja se especializar e também deu sua impressão sobre o campus. “Achei a estrutura muito boa e gostei bastante dos laboratórios, cursos e experimentos que encontrei. Como na minha escola estamos fazendo um curso técnico de Informática, penso em estudar Engenharia da Computação aqui na Unifei futuramente”, disse ele.
O professor Dilson Nunes, da Escola Estadual Alberto Pereira Lima, em João Monlevade, ressaltou que o Unifei Portas Abertas é uma oportunidade única para os alunos terem contato com uma realidade com a qual eles não estão acostumados. O professor também destacou a importância do evento para os estudantes: “Atualmente, as universidades vêm abrindo as suas portas para a comunidade, algo inimaginável antigamente, já que nenhuma instituição federal, estadual ou particular oferecia essa oportunidade. Então, para os estudantes, é um mundo novo, algo que lhes permite vislumbrar um novo conhecimento e novas profissões e conhecer laboratórios bem equipados. Certamente, tudo isso os inspira”.


Fonte: Secretaria de Comunicação da Unifei

Helibras faz doação de pedalinhos para o Parque da Cidade - Itajubá

09 Out 2017
Publicado por SECOM em: 09/10/2017


A Helibras, empresa brasileira fabricante de helicópteros com sede em Itajubá, fez a doação de dez pedalinhos para o Parque da Cidade - Itajubá. A cerimônia de entrega foi realizada na última sexta-feira, 6 de outubro, na sede da empresa.

O prefeito Rodrigo Riêra, o vice-prefeito, Christian Gonçalves, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Massoud Nassar Neto, e o secretario municipal de Obras, Antônio Alberto Teixeira, representaram a Prefeitura de Itajubá. A entrega dos equipamentos de lazer foi realizada pelo presidente da Helibras, Richard Marelli, que após uma breve apresentação sobre a fabricação e a montagem dos pedalinhos, os mostrou aos que estavam presentes. Lia Maciel, idealizadora do projeto do Parque da Cidade, também esteve no evento e proferiu suas palavras de satisfação sobre o andamento desse grande empreendimento para Itajubá.

O Parque da Cidade é uma importante área de lazer para a população itajubense e está sendo construído pela Prefeitura por meio de parceria com uma empresa privada.O local já possui internet grátis, iluminação, sinalização, bancos, quiosques em funcionamento, banheiros, pista de caminhada, parque infantil, quadras de areia e um Kartódromo.

A Prefeitura de Itajubá também recebeu a doação de pedalinhos da Unimed Itajubá, do Supermercado Pilar e Posto Avalon.