Últimos AcontecimentosO que acontece em Itajubá e região !

MusA é premiada na 17ª Edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil

14 Ago 2019
A MusA – Aguardente de Banana, foi uma das premiadas na 17ª edição do evento que é considerado um dos mais importantes do país: Concurso Vinhos e Destilados do Brasil. A aguardente, produzida em Itajubá, Sul de Minas Gerais, levou medalha de ouro na competição que reuniu 360 amostras, todas avaliadas por 35 jurados nacionais e internacionais, com amplo conhecimento de mercado.

O Concurso é importante por reconhecer os destaques da bebida nacional, potencializa negócios e exaltar a qualidade dos vinhos e destilados brasileiros. “É uma satisfação para nós esse reconhecimento. A MusA Aguardente de Banana é fruto da nossa aposta em um produto diferenciado, que agrada diferentes paladares e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado interno e externo via exportação”, disse o diretor da Musa Agroindustrial Ltda, Antônio Carlos Ferreira.

“É uma alegria laurearmos as bebidas nacionais e vermos a evolução da qualidade e a disposição dos produtores. Mais de oito estados foram contemplados. Isso prova a capacidade que temos para desenvolver excelentes produtos”, destacou o presidente do 17º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, Eduardo Viotti, para o Jornal São Joaquim Online.

A entrega da premiação ocorreu no clássico Hotel Transámerica, na cidade de São Paulo.

A MusA

​MusA® é a marca registrada de aguardentes de frutas produzidas artesanalmente no Sítio Caminho do Sol pela MusA® Agroindustrial Ltda. A superior qualidade de Aguardentes MusA® é o resultado de um exclusivo processo de produção.

As frutas são provenientes da região da Serra da Mantiqueira, onde o clima e o solo lhes conferem excepcional qualidade. Quando maduras, são trituradas e, em seguida, fermentadas. O mosto ou vinho da fruta, é, então, cuidadosamente bidestilado em alambique de cobre, dando origem a um produto da mais alta qualidade.


Saiba mais sobre a MusA: http://www.musagro.com.br/

Por/ Jornalista Elizângela Melo.

Dr. Sérgio Salvador de Itajubá, MG, participou do Simpósio Internacional de Seguridade Social realizado na Faculdade de Direito de Harvard, Boston (EUA).

13 Ago 2019
"Entre os dias 5 e 7 de agosto, o advogado e professor Sérgio Salvador de Itajubá, MG, participou de um Simpósio Internacional de Seguridade Social realizado na conhecida Faculdade de Direito de Harvard, na cidade de Boston (EUA). Na companhia de vários professores, pesquisadores e outros profissionais o evento apresentou o sistema americano de aposentadorias, pensões, auxílios, o modelo de contribuição, proteção aos mais necessitados, e outros diversos dados de suma importância, sobretudo no momento em que o Brasil discute a alteração da sua política previdenciária. Dentre os palestrantes, destacou-se a presença do Professor Laurence Jacob Kotlikoff da Universidade de Boston que abordou sobre as finanças públicas, destacando que Laurence além de professor é um economista renomado, escritor e foi candidato a Presidência dos Estados Unidos nas últimas eleições. A comitiva brasileira foi composta por juristas, professores, pesquisadores, advogados, servidores públicos, procuradores e juízes, teve ainda a presença do catedrático da PUC/SP, Professor Wagner Balera como o responsável pela palestra de encerramento. Foi o primeiro evento internacional com o maior número de participantes especializados no Direito Previdenciário e o primeiro do gênero dentro da Universidade de Harvad, conhecida também por seus célebres ex-alunos, como Bill Gates, Barack Obama, Mark Zuckerberg, Presidentes Roosevelt, Kennedy, dentre outros. O Simpósio foi idealizado e organizado pelos Professores Almir Reis e Theodoro Vicente Agostinho. Sérgio Salvador também é escritor, conselheiro da 23ª subseção da OAB/MG e professor titular da Faculdade de São Lourenço/MG".