Últimos AcontecimentosO que acontece em Itajubá e região !

Covid-19: veja quantas doses de CoronaVac e AstraZeneca serão entregues a cada cidade do Sul de MG

31 Jan 2021
Novas remessas de CoronaVac e a primeira de AstraZeneca foram entregues nas Regionais de Saúde em Alfenas, Passos, Pouso Alegre e Varginha.
Por G1 Sul de Minas

31/01/2021 11h07

O Sul de Minas recebeu mais de 52 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para serem distribuídas aos municípios nesta segunda-feira (1º). Ao todo, são 52.140 doses, sendo que 16.930 são da nova remessa da CoronaVac, 24.130 da primeira remessa da AstraZeneca e 11.080 são referentes à segunda remessa da CoronaVac.

As doses chegaram no Sul de Minas na última quinta-feira (28). As doses de CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford foram enviadas às Regionais de Saúde em Alfenas, Passos, Pouso Alegre e Varginha pelo Governo de MG.

A Regional de Alfenas (MG) recebeu 7.640 doses. Deste total, a regional recebeu 1.700 doses da segunda remessa de CoronaVac, 3.500 da AstraZeneca e mais 2.440 da nova remessa das vacinas do Butantan.

Em Passos (MG) chegaram 11.720 doses das vacinas da AstraZeneca e CoronaVac. Deste total, a regional recebeu 1.940 doses da segunda remessa de CoronaVac, 4.500 da AstraZeneca e mais 5.280 da nova remessa das vacinas do Butantan.

Em Pouso Alegre (MG), 16.460 doses de vacinas foram enviadas para a Regional de Saúde da cidade. Deste total, a regional recebeu 3.900 doses da segunda remessa de CoronaVac, 8.000 da AstraZeneca e mais 4.560 da nova remessa das vacinas do Butantan.

Já em Varginha (MG), a regional recebeu 13.920 doses de AstraZeneca e CoronaVac. Deste total, a regional recebeu 3.360 doses da segunda remessa de CoronaVac, 7.000 da AstraZeneca e mais 5.560 da nova remessa das vacinas do Butantan.

Estas doses serão distribuídas para cada um dos 164 municípios que pertencem à área de cobertura da EPTV, afiliada da Rede Globo no Sul de Minas.

AÇÃO DE ABORDAGEM VOLTADA PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA É REALIZADA EM ITAJUBÁ

30 Jan 2021
A Prefeitura de Itajubá iniciou nesta sexta-feira, 29 de janeiro, uma abordagem social com o objetivo de identificar e traçar o perfil das pessoas que vivem em situação de rua no município. A abordagem irá ocorrer semanalmente, de segunda a sexta-feira, em locais onde essa população costuma se concentrar, como nas proximidades da Rodoviária e Mercado Municipal, praças, feiras livres e embaixo das pontes.

"Com a ação, queremos convencer essas pessoas em situação de vulnerabilidade social e que estão correndo risco de saúde a saírem das ruas e aceitarem a ajuda e o acolhimento oferecidos pela nossa rede de serviços assistenciais", informou a Secretária de Desenvolvimento Social, Janayna Ferreira de Andrade.

Veja mais informações: http://www.itajuba.mg.gov.br/obras/acao-de-abordagem-voltada-para-populacao-em-situacao-de-rua-e-realizada-em-itajuba/

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DO RIBEIRÃO ÁGUA PRETA

26 Jan 2021
A Prefeitura de Itajubá está realizando um grande trabalho de limpeza e desassoreamento de todo o leito do Ribeirão Água Preta. Com a ação, o Ribeirão ganhará cerca de 1,5 metros de profundidade em sua calha, amenizando possíveis alagamentos nos bairros Vila Rubens, Boa Vista e Loteamento Sapucaí.

O serviço inclui a remoção de areia, lodo, sedimentos orgânicos como a “brachiara de brejo” e outros resíduos depositados no Ribeirão que, quando acumulados, interferem no curso d’água e favorecem o seu transbordamento.

Veja mais informações:
http://www.itajuba.mg.gov.br/obras/prefeitura-realiza-limpeza-do-ribeirao-agua-preta/?fbclid=IwAR1Gw7R1tmIg3gQTcZJp