Últimos AcontecimentosO que acontece em Itajubá e região !

PREFEITURA PLANTA MAIS DE 300 ÁRVORES NO PARQUE DA CIDADE VISANDO O SOMBREAMENTO DO LOCAL

30 Jan 2022
A Prefeitura de Itajubá iniciou na tarde desta quinta-feira, 27 de janeiro, o plantio de mais de 300 mudas de árvores no Parque da Cidade. Foram escolhidos locais como o entorno do lago, as bordas da pista de caminhada e a encosta do morro entre o estacionamento e os fundos do Teatro Municipal.

🌤️ A medida visa proporcionar o sombreamento dessas áreas, melhorando a sensação térmica e, consequentemente, o bem-estar da população.

❗Confira outros benefícios do plantio de árvores no Parque da Cidade:

🌱 Diminuição do desgaste das áreas pavimentadas;
🌱 Evita a insolação prolongada dos visitantes;
🌱 Barra os ventos, ruídos e a alta luminosidade;
🌱 Valoriza o paisagismo;
🌱 Melhora a qualidade e umidade do ar;
🌱 Retém parte da poeira em suspensão no ar; etc.

👉 O Parque do Rebourgeon também será beneficiado em breve com o plantio de novas mudas.

Leia mais: http://www.itajuba.mg.gov.br/meio_ambiente/prefeitura-planta-mais-de-300-arvores-no-parque-da-cidade-visando-o-sombreamento-do-local/

PRIMEIRO TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA DO HCI

28 Jan 2022
O Hospital de Clínicas de Itajubá, reconhecido como centro de referência de cirurgias de alta complexidade em Minas Gerais, acaba de realizar o seu PRIMEIRO TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA no paciente José.

Com o apoio irrestrito da Prefeitura, o Hospital de Clínicas de Itajubá obteve o credenciamento para a realização deste e de todos os seus transplantes. O Vice-Prefeito, Secretário Municipal de Saúde e Diretor Adjunto do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS, Dr. Nilo Baracho, esteve pessoalmente em inúmeras reuniões dentro do Ministério da Saúde que culminaram com este credenciamento.

O Transplante de Medula Óssea (TMO) foi possível graças ao credenciamento do Hospital de Clínicas de Itajuba pelo Ministério da Saúde e também através de parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein por meio do seu programa de tutoria.

A conquista consolida o Hospital de Clínicas como único hospital quaternário do Sul de Minas, apto a realizar diferentes tipos de transplantes. Mais uma grande vitória para a saúde do município de Itajubá, de todo o Sul de Minas e também do estado de Minas Gerais.

Boa notícia! Gabinete do Deputado Federal Dimas Fabiano

27 Jan 2022
É com muita satisfação que recebi nesta quarta-feira (26) a notícia de que o governo de Minas Gerais disponibilizará, após o término da pandemia, nove leitos de UTI de tratamento da COVID-19 para o tratamento hospitalar dos pacientes do Hospital de Clínicas, em Itajubá.

Essa ação aumentará a capacidade de atendimento médico-hospitalar dos municípios e beneficiará toda a população da região.

Agradeço ao governador Romeu Zema e ao Secretário de Estado Igor Eto pela atenção com a nossa população itajubense!

Itajubá pode sempre contar comigo em Minas Gerais!

Programa HCI SAÚDE

26 Jan 2022
O HCI Saúde é um programa de utilidade pública. Idealizado por Sebastião Riera e pelo Diretor Executivo do HCI, Dr. Rodolfo Cardoso, tem o objetivo de trazer a comunidade de Itajubá e microrregião temas relacionados a saúde e bem-estar, sempre com respaldo científico. Nosso convidado da semana é o médico psiquiatra e Diretor Executivo do HCI, Dr. Kleber Lincoln Gomes, que falará sobre cuidados com a Saúde Mental.

Olavo de Carvalho morre aos 74 anos nos Estados Unidos

25 Jan 2022
Causa da morte não foi confirmada, mas escritor havia sido diagnosticado com COVID-19 no dia 16 de janeiro.

Estado de Minas -(foto: Reprodução/Facebook)

Morreu nesta segunda-feira (24/1), o escritor Olavo de Carvalho, aos 74 anos. A informação foi divulga pela família dele nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (25/1). Segundo o comunicado, Olavo estava internado em um hospital na região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde morava desde 2005.

A nota não especifica o motivo da morte. O escritor, no entanto, havia sido diagnosticado com COVID-19 em 16 de janeiro. Por causa de seu estado de saúde, Olavo chegou a cancelar as aulas de filosofia que minitrava on-line. Os familiares de Carvalho ainda não divulgaram detalhes sobre os ritos fúnebres. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Histórico de saúde
Entre julho e agosto do ano passado, Olavo de Carvalho foi internado três vezes no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor). Ele é cardiopata e, nesse período, foi submetido a diversos tratamentos, uma cirurgia na bexiga e um cateterismo de emergência.