Em Israel, presidente dos EUA vai se encontrar com familiares dos reféns mantidos pelo Hamas e terá reunião com Benjamin Netanyahu
Por Alice Groth - Metrópoles
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou neste domingo (12/10), durante embarque rumo a Israel, que os reféns israelenses em Gaza “podem ser libertados um pouco antes do previsto”. A expectativa é que, no início da manhã dessa segunda-feira (12/10), o Hamas libere os reféns mantidos na região e que Israel, em troca, transfira os prisioneiros palestinos.
A previsão é que a troca de reféns e prisioneiros ocorra a partir das 8 horas, no horário local – por volta de 2h da manhã, no horário de Brasília.
Antes de embarcar no Air Force One, o avião da presidência norte-americana, neste domingo, Trump afirmou que “todo mundo está muito animado” com a primeira fase do cessar-fogo do conflito, que durou dois anos.
“Isso nunca aconteceu antes. Normalmente, se você tem um celebrando, o outro não está, o outro é o oposto”, disse. “Esta é a primeira vez que todo mundo está surpreso e eles estão emocionados, e é uma honra estar envolvido”.