Parabéns à Associação, em especial a Gorete Correa Bissacot, que vem, com galhardia, perpetuando o belo trabalho de sua saudosa mãe, dona Lila Correa, pela iniciativa e pela energia contagiante! Quem foi, se divertiu. Quem não foi, perdeu!
Fotografo Wesley Leicam - @leicamfotografia
Raquel e Stemberg Lopes fizeram uma fantasia que causou no salão. Eles se vestiram de Charles Spencer. Com cartola e bengala eles recordaram o ator da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. Parabéns!
Com bom humor e criatividade, participantes transformaram memes, personagens e situações do cotidiano em fantasias que chamaram atenção entre os blocos da capital.
Por Rodrigo Rodrigues, g1 SP — São Paulo
Os foliões que foram às ruas de São Paulo neste domingo (15) capricharam na irreverência das fantasias para os blocos de rua.
As fantasias vão dos clássicos fadinha e libélula, paras as mais políticas e irreverentes.
O casal Raul Nóbrega e Ana Sofia Calixto resolveram homenagear o filme O Agente Secreto, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho para levar para o bloco Domingo ela não vai a famosa perna cabeluda narrada na história estrelada pelo ator Wagner Moura.
A Perna Cabeluda no filme é a representação de uma famosa lenda urbana do Recife dos anos 1970. E é uma entidade fantasmagórica, uma perna decepada, peluda e forte que atacava pessoas à noite, agindo como um "fantasma moral" e punindo pecadores ou servindo de metáfora para a violência e censura da ditadura militar.
Mas o casal paulistano resolveu inovar e colocou uma torneira na perna cabeluda para conseguir driblar o calor da capital paulista.
O designer Taufi Filho foi ao mesmo bloco usando uma fantasia em homenagem à cantora Gretchen, que recentemente foi submetida a uma harmonização facial que a deixou irreconhecível.
"A nova versão dela, harmonizada, está belíssima. E ela merece elogios, por tudo que já fez e que significa pro mundo LGBT", afirmou o designer.
O rapaz tentou tirar uma foto com a diva na saída do trio, mas não conseguiu. Do alto do trio, Gretchen viu a homenagem e elogiou sua “sósia carnavalesca”.
O farmacêutico Rodrigo Oliveira, de 45 anos, resolveu lembrar sobre a febre das canetinhas de emagrecimento e foi fantasiado do medicamento “Mounjaro”.
"Hoje o mounjaro é o remédio mais popular e todo mundo quer. Tá mais cobiçado que dinheiro: todo mundo quer", disse.
Questionado pela reportagem se o objetivo se o objetivo era também ser cobiçado no bloquinho, o rapaz desconversou: "Não me complica que já tenho dona. Tá aqui do lado", riu, apontando para a companheira.










