Últimos AcontecimentosO que acontece em Itajubá e região !

Carregador de Carro Elétrico será inaugurada nesta sexta (02) no Cine A Itajubá

31 Jul 2019
Durante o evento de inauguração terá exposição de carros elétricos e esportivos. O Brasil tem cerca de 12 mil carros elétricos, sem contar ônibus e motos. E os números tendem a aumentar nos próximos anos.
A rede de cinemas Cine A foi a primeira do Brasil a construir um cinema de rua totalmente autossustentável. Agora, o complexo que fica em Itajubá, no Sul de Minas, passa a contar com um carregador de carro elétrico. Carros 100% elétricos poderão ser recarregados em menos de duas horas. Veículos híbridos também poderão usar o carregador. O equipamento está disponível próximo a área de estacionamento do cinema.
A INAUGURAÇÃO
Aproveitando o lançamento do filme Velozes e Furiosos, a cerimônia de inauguração do ponto para carregar carro elétrico será na próxima sexta-feira, dia 02, a partir das 17h30 até às 21h. Durante o evento, veículos elétricos e esportivos estarão em exposição e poderão demonstrar como é feita a recarga das baterias. Também terão apresentações musicais com DJs.
O Carregador instalado no Cine A
O carregador instalado no Cine A tem a capacidade de 22 quilowatts de potência. Isso é suficiente para carregar o carro Zoe da Renault, 100% elétrico e lançado recentemente no Brasil, em menos de duas horas. Após a carga, esse veículo poderá rodar mais de 300 km até nova recarga. Veículos híbridos também poderão utilizar o carregador instalado no Cine A de Itajubá.
De acordo com o diretor da empresa INCHARD, de Santa Rita do Sapucaí, que faz a instalação de carregadores, o dono de um carro elétrico gastaria R$ 150 para cada mil quilômetros rodados. “Cada quilômetro custa R$ 0,15 centavos, andando na eletricidade. Um carro elétrico é, pelo menos, quatro vezes mais barato do que um carro a combustão”, afirma Alexandre Abdalla, da INCHARD.
Carros elétricos no Brasil
A quantidade de carros elétricos no Brasil aumenta a cada dia. De 2012 a abril de 2019 foram emplacados 11.949 carros elétricos no país, sem contar ônibus e motos. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e compilados pela ABVE. Para o setor, o cenário é otimismo quando se fala no futuro para os automóveis movidos por energia limpa. Algumas cidades europeias já proíbem a circulação de veículos poluentes em áreas centrais.
Sobre o Cine A Itajubá
A Rede Cine A construiu em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, o mais moderno e completo cinema do Brasil, em formato inédito na América latina. Um cinema com usina própria para geração de energia solar; com sistema de captação e reutilização da água da chuva; com pontos para coleta de lixo eletrônico; além de espaços que incentivam o uso da bicicleta e a prática de exercícios físicos, como Yoga, Slackline, meditação e dança.
Dentro das quatro salas do cinema está o que existe de mais avançado em som Dolby Atmos e imagem 3D e 4K, com projeção a laser.
Usina solar autossuficiente
A usina solar terá capacidade para gerar 24 mil KWH/mês, quantidade suficiente para abastecer todo o complexo. São 451 placas fotovoltaicas para a produção da energia através da irradiação solar. As células fotovoltaicas presentes nos semicondutores interligados das placas geram partículas de energia quando expostas à luz.
A energia gerada pela usina seria suficiente para abastecer 152 residências de Itajubá, já que o consumo médio nas casas brasileiras foi de 157 KWh por mês.
As mais modernas salas de cinema
Se o complexo é encantador, imagine a experiência oferecida pelas quatro salas do cinema. Tecnologia 3D, a ilusão de fazer parte do filme, com reforço da percepção de profundidade para o espectador. A tecnologia 4K garante telas com resolução de 3840x2160 pixels, totalizando 8.294.400 pixels, ou seja, quatro vezes mais resolução que o FULL HD (1080p). Isso tudo aliado com a projeção a laser, que garante ainda mais nitidez nas imagens.
Já com o sistema de som Dolby Atmos, quem está dentro da sala de cinema tem a experiência de ouvir todas as nuances sonoras colocadas no filme pelos cineastas de forma completa e inigualável. A sensação é de que o som está correndo pelos quatro cantos da sala de cinema, vindo do chão, do teto, das paredes, de frente, enfim, por todos os lados. Uma experiência fiel ao conteúdo disponibilizado no filme.
Sobre a Rede Cine A
A mais completa Rede de Cinemas do Sul de Minas e Leste Paulista nasceu em 12 de novembro de 2004, na cidade de Machado, Minas Gerais.
Inicialmente, o primeiro cinema recebeu o nome de Cine Art Café e, rapidamente, tornou-se ponto de encontro cultural da cidade. Ao longo destes anos, diversos investimentos foram feitos, como o 4K, um dos diferenciais da Rede Cine A e uma das poucas exibidoras que possuem a tecnologia. Assim, sua trajetória de expansão começou com a rápida multiplicação de salas, consolidando-se no mercado cinematográfico. A partir daí, a empresa se tornou a maior exibidora do Sul de Minas Gerais e passou a se chamar Rede Cine A.
Atualmente, conta com unidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Pará.
SERVIÇO
Inauguração do Carregador de Carro Elétrico no Cine A Itajubá
Data: sexta-feira, dia 2 de agosto.
Horário: das 17h30 às 21h.
Além da inauguração, no evento terá exposição de carros esportivos e elétricos e música com DJ.
Local: Cine A – Parque Muncipal – Bairro Estiva – Av. Dr.Jerson Dias.


Fonte: Cine A

Itajubá em evento internacional de capoeira

29 Jul 2019
Aconteceu em Varginha, nos dias 19, 20 e 21 de julho, o 24º batizado e trocas de cordas da Escola Dendê Maruô, sendo paralelo ao “12 Horas de Capoeira” e tendo a cerimônia de encerramento no “Via Café Shopping Garden”. Itajubá teve sua representação através do professor Telmo Pereira do Instituto de Arte e Cultura Capoeira Itajubá. O patriarca da Escola Dendê Maruô, Mestre Tucano Preto, agradeceu a presença do professor itajubense no evento: “foi excelente e fundamental a sua presença”, disse. O professor itajubense elogiou o evento dizendo que “teve uma logística que me surpreendeu, com toda estrutura e organização muito boa”. O professor Telmo Pereira é coordenador do Projeto Na Ginga da Cidadania e tem como parceiros a Unimed Itajubá e Unicred Progresso.

Fonte: Itajubá Notícias