Últimos AcontecimentosO que acontece em Itajubá e região !

PREFEITURA OFERECE ABRIGO PARA ANIMAIS DE RUA DURANTE DIAS FRIOS

31 Jul 2021

🐶 A onda de frio que deverá se estender até domingo, dia 1º, chegou trazendo preocupações não só com as pessoas em situação de rua, mas também com os animais sem abrigo. Pensando nisso, a Prefeitura de Itajubá está realizando uma força tarefa para recolher os animais que vivem nas ruas e levá-los emergencialmente para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

📦 Para esta ajuda emergencial, o CCZ está aceitando a doação de roupinhas, cobertores e caixas de papelão. Para doações, ligue (35) 9 9835-7432.

❄️ É importante lembrar que o CCZ não comporta novos animais no momento, porém os animais de rua recolhidos ficarão abrigados enquanto durar as temperaturas mais baixas no município. Eles também serão castrados e receberão os cuidados veterinários necessários.

Leia mais: http://www.itajuba.mg.gov.br/saude/prefeitura-oferece-abrigo-para-animais-de-rua-durante-dias-frios/

Prefeitura notifica Valônia para cumprimento do contrato com o município

30 Jul 2021
Em meio aos rumores de que a Valônia paralisará suas atividades, a Prefeitura de Itajubá enviou à empresa na tarde desta sexta-feira, 30 de julho, uma notificação para que ela cumpra o seu contrato com o município.

De acordo com a Lei Municipal 2.498/2003, a empresa é obrigada a informar à Prefeitura, com 90 dias de antecedência, sobre qualquer possível ação de paralisação dos seus serviços. "A Valônia deve cumprir a Lei e o contrato vigente com o município", esclareceu o Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves.

Em janeiro deste ano, o Prefeito nomeou uma comissão para avaliar o transporte público na cidade. Desde então, a Prefeitura vem fiscalizando a prestação do serviço oferecido pela Valônia, bem como analisando todos os detalhes do contrato com a empresa. A comissão já se reuniu com representantes da empresa solicitando informações importantes como custos, quantidade de linhas em operação, média de passageiros transportados, entre outras.

"Já realizamos diversas reuniões com a empresa, vistoriamos a garagem e os veículos, cobramos documentos, fiscalizamos o serviço, enfim, inúmeras ações foram promovidas. Em 2020, inclusive, a empresa já havia sido notificada com relação à redução do atendimento à população. Estamos realizando todo este trabalho para que o serviço de transporte público de Itajubá atenda a população da forma que ela precisa", informou o Prefeito.

FRIO INTENSO: PREFEITURA DE ITAJUBÁ REFORÇA ACOLHIMENTO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

28 Jul 2021
Com a previsão de uma nova massa de ar polar que causará “frio intenso” entre esta quarta-feira, 28 de julho, e o próximo domingo, 1º de agosto, a Prefeitura dobrou as vagas no Centro Municipal de Triagem e Acolhimento (CMTA) e reforçou as abordagens aos moradores de rua embaixo das pontes, praças, Rodoviária, Mercado Municipal e outros locais onde esta população costuma se concentrar.

🆘 As abordagens visam convencer essas pessoas a aceitarem os serviços assistenciais oferecidos pela Prefeitura, entre eles o acolhimento no CMTA. Neste local, elas têm acesso a 5 refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia), banho quente, produtos de higiene pessoal e todo o apoio necessário para uma boa qualidade de vida - tudo gratuito.

📞 A população pode fazer a sua parte. Ao presenciar um morador de rua precisando de acolhimento, ligue para 3622-2765 (24 horas).

Leia mais: http://www.itajuba.mg.gov.br/desenvolvimento-social/frio-intenso-prefeitura-de-itajuba-reforca-acolhimento-de-pessoas-em-situacao-de-rua/

Keno Machado massacra chinês e vai às quartas de final do boxe

28 Jul 2021
O pugilista brasileiro Keno Machado está garantido nas quartas de final do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta quarta-feira (28), o atleta superou o chinês Daxing Chen, que sofreu com a mão pesada do brasileiro.

Desde o início, Keno mostrou superioridade diante do chinês e conseguiu um knockdown(derrubar seu adversário no chão) no primeiro round. No segundo, após um choque entre os atletas, o chinês não conseguiu continuar, e a vitória foi considerada nocaute técnico.

“Estamos trabalhando bem forte. Toda a nossa equipe está fazendo um trabalho muito forte. Agora, vamos para a próxima”, comentou o atleta.

O brasileiro disputa as quartas de final nesta sexta-feira (30), à 1h24, quando enfrenta Benjamin Whittaker, da Grã-bretanha.

Com a vitória, Keno poderá garantir uma medalha na sexta-feira, quando vai disputar uma vaga na semifinal. No boxe, não há disputa de terceiro lugar e os dois atletas derrotados nas semifinais ficam com o bronze.

Com reabertura das fronteiras, novas exigências para o turismo são adotadas

28 Jul 2021
Com o avanço da vacinação, brasileiros voltam a programar viagens para o exterior; conheça novas regras para os viajantes.

Por/ Ana Laura Queiroz - EM

Com a retomada do turismo, após o avanço da vacinação no país, as fronteiras voltam a se abrir para os brasileiros. Atualmente, 104 países estrangeiros já permitem a entrada de pessoas vindas do Brasil. Entretanto, após mais de um ano de pandemia, o turista precisará se adaptar às novas regras de viagem.

A comprovação da vacina, a realização do teste PCR e um período de isolamento são requisitos na grande maioria dos países. Além disso, um seguro viagem com cobertura para COVID-19 está na lista de exigências. A medida previne que o país hospitaleiro tenha a responsabilidade financeira de cuidar da saúde do viajante.

Novas exigências

A obrigatoriedade do isolamento é uma variante entre os países. Na França, por exemplo, em caso de imunização completa, a quarentena não é necessária.

Nos Estados Unidos, por outro lado, independente da imunização, um isolamento de 14 dias é exigido. A quarentena deve ser cumprida em um dos países aprovados pelo governo norte-americano. O país vizinho, México, é uma das opções para o viajante.

Já na Alemanha, o Brasil continua na lista de alto risco por conta das variantes da COVID-19. O brasileiro que deseja ingressar no país deve estar disposto a encarar várias horas nos aeroportos e incertezas no embarque.