Últimos AcontecimentosO que acontece em Itajubá e região !

Professor da Unifei registra, em fotos, passagem do cometa Neowise

29 Jul 2020
Cometa Neowise flagrado por professor da Unifei (Foto: Cleber Gonçalves)


O professor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Cleber Gonçalves, fez dois registros da passagem de um visitante que está viajando pelo espaço: o cometa Neowise. A primeira fotografia do astro foi feita no início da noite da sexta-feira (24) em Wenceslau Braz e mostra a imponência do cometa que tem rasgado o céu nos últimos dias.

Desde o início do mês, o corpo celeste pode ser visto a olho nu no início da noite, próximo da linha do horizonte, à direita do pôr do Sol, para quem vive nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. O cometa foi descoberto por um telescópio da Nasa, agência espacial norte-americana, e só será visto novamente passando pela Terra daqui a 6,8 mil anos.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Curso G9 promove Semana de Estudo e Compartilhamento do Saber

29 Jul 2020
Professores e a equipe pedagógica do Curso começaram nesta segunda-feira, 28 de julho, a preparação para o retorno das atividades escolares do segundo semestre letivo, que iniciará em 3 de agosto. A “Semana de Estudo e Compartilhamento do Saber” acontecerá até a próxima sexta-feira, 31 de agosto, e reúne os profissionais da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A capacitação inclui encontros específicos para debater as necessidades e demandas de cada segmento de ensino, bem como aprofundamento do uso das plataformas virtuais utilizadas pelo colégio desde o início deste necessário isolamento social, como a Geekie e o Google Education.



“Vivemos um momento muito desafiador, o que exige de todos nós compromisso e compartilhamento de saberes para atender às expectativas de nossos alunos e das famílias de nossa comunidade escolar”, disse a diretora pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes, na abertura da semana. “Diante da realidade na qual estamos inseridos, precisamos saber selecionar e priorizar os conteúdos que farão a diferença para os nossos alunos: nosso foco deve ser a aprendizagem e não o ensino”, completou.



De acordo com a diretora pedagógica, o Curso G9 tem como proposta pedagógica, desde sua origem, romper com a configuração da “maneira de ser escola” que ainda perdura atualmente e que tem suas raízes no século 19. “Essa travessia é difícil, mas possível e necessária. Para isso, devemos ter sempre a preocupação com a formação continuada, pessoal e coletiva, ou seja, estarmos abertos a aprender a todo instante”, ressaltou.



Para o diretor administrativo do Curso G9, professor Hilson Háliz Dias Perlingeiro, o colégio tem adotado uma série de medidas administrativas, ancoradas na legislação, para manter o emprego e a renda de toda equipe. “Nosso objetivo é atravessar esta fase sem grandes sobressaltos, em especial, mantendo a qualidade do serviço prestado às famílias”, destacou.

Também participou da abertura e da “Semana de Estudo e Compartilhamento do Saber” o diretor de planejamento do Curso G9, professor Giovanni Henrique Faria Floriano.

Fonte: Bill Souza
Agência Contexto – Assessoria em Comunicação

Geração de emprego: Operador Logístico Irapuru confirma instalação em Itajubá

28 Jul 2020
Itajubá sai mais uma vez na frente com a geração de dezenas de empregos para o município. A Irapuru, reconhecida como um dos mais modernos e bem equipados operadores logísticos do país, anunciou a instalação de uma filial da empresa em nossa cidade. Prevista para ser inaugurada até o final de 2020, a filial de Itajubá se juntará às outras 9 unidades da empresa espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com uma frota de 400 veículos e mais de mil funcionários em todo o Brasil, a Irapuru funcionará em um galpão de 4 mil metros quadrados à beira da Avenida Poços de Caldas, no Distrito Industrial, e terá como um de seus clientes a General Electric do Brasil.

Sobre a empresa

A Irapuru dedica seus serviços à movimentação e armazenagem de carga em todo território nacional, Argentina e Uruguai. Desta maneira, visa oferecer soluções de movimentação, serviços, armazenagem e transporte com pontualidade e segurança, buscando também atender às expectativas dos seus colaboradores, fornecedores e comunidade.

Com mais de quatro décadas de expertise, investimentos despendidos e dedicação de sua equipe de profissionais, alcançou merecido destaque no mercado logístico. Sua excelência é hoje atestada pelas certificações ISO 9001:2015 e SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade).

Fonte:SECOM - PMI

Mercado de trabalho para os técnicos em Enfermagem

27 Jul 2020
Profissionais ganharam mais visibilidade na pandemia



O combate à pandemia colocou na linha de frente os profissionais de saúde. Entre eles, está o técnico em enfermagem, que atua em diferentes níveis de assistências e complexidade. É responsável 24h por receber o paciente, prestar todos os cuidados necessários como higiene, alimentação, conforto, entre outros.

Qual o mercado de trabalho esses profissionais vão encontrar a partir da retomada? Para adiantar esta discussão, o orientador de cursos do Senac Gustavo Barbosa Villas, a especialista em enfermagem em Saúde da Família e Urgência, Juliana Santos, e o idealizador dos projetos Nursing Brasil 2020 e Saúde Trem Bão D+, Marcos Vieira, vão participar do evento on-line Senac em Foco – Saúde. Enfermeiros, eles vão tratar do protagonismo da profissão e seus desafios.

A palestra será no dia 29/07, às 19h30. O evento é gratuito, mas os interessados devem se inscrever com antecedência pelo Sympla.



Serviço: Palestra on-line e gratuita

Senac em Foco – Saúde: Protagonismo em enfermagem x mercado de trabalho

Data: 29/07

Horário: 19h30

Inscrições antecipadas: Sympla