O Dr. Seleno Glauber, diretor-geral do Hospital de Clínicas de Itajubá, comenta sobre as novas notícias.
Queremos compartilhar com vocês um avanço muito importante para a nossa região: o HCI foi habilitado pelo Ministério da Saúde como uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, a UNACON do HCI.
Antes de iniciarmos os atendimentos, precisamos fazer alguns ajustes finos com os gestores públicos de saúde, especialmente em relação ao fluxo de encaminhamento dos pacientes e à organização da rede. Esse diálogo já está em andamento e tem sido prioridade para todos.
Outro ponto fundamental: a UNACON do HCI irá atender apenas casos novos, ou seja, pessoas que recebam um novo diagnóstico de câncer, que nunca tiveram a doença antes, ou que apresentem um novo tumor primário, em um local diferente do tumor anterior.
Eu gostaria de agradecer a todos que contribuíram ao longo dos anos para que esse momento se tornasse realidade:
– aos antigos e atuais prefeitos e secretários municipais de saúde da nossa microrregião, em especial ao Prefeito Rodrigo Rieira e ao Secretário de Saúde Rodrigo Braga;
– ao Secretário de Estado de Saúde, Dr. Fábio Baccheretti, e toda sua equipe;
– ao Secretário-Executivo do Conasems, Mauro Junqueira;
– ao Presidente do Cosems, Edivaldo Faria;
– aos vários deputados estaduais e federais que lutaram por essa pauta, em especial, ao Dept Federal Odair Cunha, que esteve diretamente conosco em reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforçando a importância dessa habilitação para os mais de 220 mil habitantes da nossa região;
– a toda equipe técnica do HCI, incluindo os médicos, enfermeiros, diretoria e à nossa Assessora de Políticas Públicas e Privadas Maria Goretti Parada.
O Hospital de Clínicas de Itajubá está comprometido com um serviço que entregue responsabilidade, qualidade e respeito aos pacientes.
Em breve teremos mais informações oficiais sobre o início dos atendimentos e os fluxos de acesso à UNACON do HCI.
Muito obrigado!










