Mesmo com o volume expressivo de chuvas no final de semana, o município apresentou bom comportamento, com rápido escoamento das águas e poucos transtornos à população.
Os pontos mais críticos foram o Ribeirão Anhumas, nos bairros Medicina e Anhumas, além de ocorrências pontuais no Jardim das Colinas. Na noite de domingo (25), o Ribeirão Zé Pereira, na Avenida BPS, atingiu o nível de transbordo, mas a fluidez do Rio Sapucaí garantiu o rápido escoamento das águas, evitando maiores impactos.
As equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras permaneceram mobilizadas durante todo o final de semana, com monitoramento contínuo. O prefeito e o vice-prefeito acompanharam as diligências nos locais mais sensíveis da cidade.
A Defesa Civil orienta que, com chuvas fortes e prolongadas, deslizamentos podem ocorrer em áreas vulneráveis, como a rodovia que liga a Maria da Fé. Assim, a população deve se atentar para qualquer sinal atípico e procurar a Defesa Civil pelo número 199 e/ou o Corpo de Bombeiros pelos números 3692-1874 / 35 99808-2096.
A Prefeitura segue em estado de alerta, mantendo o monitoramento das áreas de risco e orienta a população a acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros em caso de necessidade.
Por - SECOM - PMI










