12/01/2024

Em último áudio à namorada, empresário morto em acidente com helicóptero deseja feliz Ano Novo: Fui muito feliz com você


Ao receber o áudio do empresário, Elisângela diz que o questionou sobre o uso do verbo fui, perguntou se ele iria morrer ou se estava terminando com ela. Aeronave não fazia contato desde 31 de dezembro.
Por Luiza Vaz, TV Globo e g1 SP — São Paulo

Na última mensagem de voz enviada à namorada, em 31 de dezembro, o empresário Raphael Torres desejou a ela um feliz Ano Novo e se declarou: "Você é uma pessoa muito especial para mim, eu fui muito feliz com você" (ouça abaixo). Ele foi uma das quatro vítimas do acidente envolvendo o helicóptero que ficou 12 dias desaparecido.

Segundo a namorada, Elisângela Gritte, o relacionamento do casal começou seis meses antes do desaparecimento, e a viagem até o litoral seria uma surpresa para ela. Contudo, a moça havia optado por passar o último dia do ano com as netas, visitando o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior do estado.

Ao receber o áudio do empresário, Elisângela diz que o questionou sobre o uso do verbo "fui", perguntou se ele iria morrer ou se estava terminando com ela. Raphael, por sua vez, teria respondido que aquilo era só um jeito de falar.

Na manhã desta sexta-feira (12), o helicóptero da Polícia Militar que realizava as buscas encontrou os destroços da aeronave em que o empresário estava, numa área de mata, no município de Paraibuna. Os corpos das quatro vítimas foram localizados juntos.

Em um vídeo enviado por Raphael à companheira, ele conta que estava chegando ao Campo de Marte e apresenta o piloto que ia acompanhá-lo, Cassiano Teodoro.

Além deles, também estavam na aeronave uma amiga de longa data do empresário, Luciana Rodzewics, e sua filha, Letícia Ayumi.

12 dias de buscas
A aeronave não fazia contato desde o dia 31 de dezembro e mobilizou uma busca que envolveu Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.

O helicóptero deixou a capital paulista no último dia do ano passado com quatro ocupantes para passar o Réveillon em Ilhabela, mas não chegou ao local de destino. Desde então, era procurado pelas autoridades.

Duas aeronaves da FAB cumpriram mais de 135 horas de voo ao longo dos 12 dias de buscas, que teve área total de cinco mil quilômetros quadrados. Aeronaves da Polícia Militar e Polícia Civil também integraram a ação de buscas.

Os trabalhos se concentraram na região da Serra do Mar, entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte. Cidades como Paraibuna - onde a aeronave foi encontrada - Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba foram sobrevoadas ao longo dos 12 dias de buscas.

Mais Notícias...

15/05/2026
Virginia está no Brasil e fez “parada estratégica” após deixar Madrid
13/05/2026
Mahle abre novas vagas para produção em Itajubá
12/05/2026
Relator conversa com Moraes e espera dosimetria no STF ainda em maio.
11/05/2026
Ministério Público Itinerante leva serviços gratuitos e cidadania para a população
10/05/2026
Moraes rejeita aplicar Dosimetria para "Débora do Batom" e outros 23 presos
10/05/2026
CASAMENTO COLETIVO COMUNITÁRIO EM ITAJUBÁ - MG
08/05/2026
CASAMENTO CIVIL COMUNITÁRIO ACONTECE NESTE SÁBADO EM ITAJUBÁ
07/05/2026
Itajubá ganha nova indústria e fortalece desenvolvimento econômico
06/05/2026
Lula dispensa hotel e decide se hospedar em outro local em Washington
05/05/2026
Met Gala 2026 é marcado por protestos contra Bezos e resulta em prisão
    Casa Joka Institucional l
    Gustavo Almeida
    Riera Turismo
    Unimev Itajubá
    Colégio XIX de Março
Precisa de ajuda? Converse conosco!