18/06/2024

Itajubá recebe 1ª edição de evento sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo


Evento começa nesta segunda-feira (17) e segue até quinta-feira (20). A programação acontece no Expo Center Parque. Por g1 Sul de Minas — Itajubá, MG.

Ao longo desta semana, Itajubá irá sediar a 1ª edição do HardTech Innovation. O evento de empreendedorismo, inovação e tecnologia começa nesta segunda-feira (17) e segue até quinta-feira (20). A programação acontece no Expo Center Parque.

A 1ª edição do HardTech Innovation é feito pela Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo e Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae. Hardtech é um termo que tem sido usado para designar startups e ecossistemas que abraçam tecnologias complexas ou resolução de problemas de alto impacto. Isso abrange de hardware, biotech, mix de tecnologias exponenciais até software.

Em um único espaço, o evento vai reunir empresas, startups, universidades e centros de pesquisa, órgãos públicos, investidores, associações e entidades de apoio à inovação que representam os interesses do setor em todo o Brasil e promovam a colaboração entre os diferentes agentes. Serão mais de 30 palestrantes, 80 startups e 40 expositores em quatro dias de programação.

O HardTech Innovation Itajubá vai contar com rodada de negócios e programas do Sebrae para ajudar pequenos negócios e pequenas indústrias a melhorarem seus desempenhos e potencializarem resultados.

Outra ação será o ELI Summit Minas Gerais, que vai gerar conexão entre representantes dos 11 ecossistemas de inovação do estado que estarão presentes no evento. Também terá competições de jogos e drones.

“Compartilhar conhecimento, fomentar o empreendedorismo e incentivar o espírito empreendedor da região é uma das premissas do Sebrae. Por isso, durante o HardTech Innovation será possível compartilhar práticas, estratégias, ferramentas e tendências ao mesmo tempo em que as conexões e a geração de negócios entre os participantes são realizadas”, ressaltou a analista do Sebrae Minas, Andresa Cristina Paes.

A programação
O HardTech Innovation será oficialmente aberto com a palestra magna do ator, apresentador, modelo e empresário, Felipe Titto, que falará sobre a sua trajetória como empreendedor com negócios consolidados. A apresentação será na noite desta segunda-feira (17).

A engenheira mecânica e tecnologista sênior do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), Vanessa Bawden, também é presença confirmada no evento, vai abordar os “Serviços oferecidos pelo Laboratório Nacional de Astrofísica para empresas e startups”.

Já o administrador rural especializado em Indicação Geográfica (IG) e Marcas Coletivas, e diretor do Inovates, Anselmo Buss Junior, vai falar sobre “O papel da Indicação Geográfica como Agente de Transformação Territorial”.

Competições
O universo dos games e dos drones será um dos temas abordados no HardTech Innovation. Com a temática de caça ao tesouro, o campeonato de drones terá equipes divididas nas categorias autônomos e radiocontrolados. Elas vão participar de missões obrigatórias, que incluem reconhecimento do local, identificação de elementos, voo sobre a área demarcada e entregas com os drones.

Já a DevTech Jam será uma competição de desenvolvimento de jogos voltada para estudantes do Ensino Superior. Durante o evento, as equipes participantes deverão criar e colocar em funcionamento um jogo interativo.

Mais Notícias...

19/07/2024
Filho de Lula xinga Janja em mensagem no WhatsApp
18/07/2024
Quem é a aluna brasileira de 17 anos que desponta como uma das 50 melhores do mundo
17/07/2024
Com viagra eletrônico, brasileiro quer acabar com constrangimento de homens com disfunção erétil na hora do sexo
17/07/2024
Professor da UNIFEI é coautor de novo livro sobre proteção solar na América Latina
16/07/2024
Elon Musk ameaça tirar X e SpaceX da Califórnia em resposta a lei que protege pessoas trans
15/07/2024
Aplaudida de pé em Wimbledon: leitura labial mostra reações de Kate
14/07/2024
Quem era Corey Comperatore, vítima de ataque a tiros contra Trump
13/07/2024
Casamento às Cegas: polícia de SP investiga participante por estupro
13/07/2024
Trump é retirado de comício após sons de tiros
12/07/2024
Decisão judicial libera Alec Baldwin em caso de homicídio culposo
    Casa Joka Institucional l
    Gustavo Almeida
    Unimev Itajubá
    Riera Turismo
    Colégio XIX de Março
    Instituto Mário Bragança - Castelo do Saber Itajubá
Precisa de ajuda? Converse conosco!