Um especialista em leitura labial traduziu os comentários feitos por Kate Middleton ao ser aplaudida de pé na final de tênis em Wimbledon
Marina Ferreira e Claudia Meireles/Metrópoles
De janeiro até meados deste mês, Kate Middleton só fez duas aparições públicas, sendo uma delas no Trooping the Colour, em maio. A segunda ocorreu no último domingo (14/7). Ela compareceu à final masculina de Wimbledon. Ao chegar no espaço dedicado à realeza britânica na arquibancada, a princesa de Gales foi aplaudida de pé pelos presentes no estádio.
Enquanto era ovacionada, Kate disse algumas palavras. Para entender os comentários da próxima rainha do Reino Unido, o portal britânico The Sun acionou o especialista em leitura labial Jeremy Freeman. Segundo o expert, a princesa de Gales ficou encantada com o carinho da plateia. Ela está em tratamento contra um câncer.
Acompanhada da filha, a princesa Charlotte, Kate destacou: “Venha por aqui”. Quanto à declaração, ela se referiu sobre a garota de 9 anos andar na arquibancada. Em seguida, a futura rainha acenou para os espectadores e disse “olá” várias vezes. Depois, foi a vez da princesa de Gales avaliar o afeto do público ao aplaudi-la de pé. “Tão adorável”, frisou.
Princesa Charlotte
De acordo com a autora e correspondente real Ingrid Seward, Kate Middleton não levou a filha para a competição de tênis por acaso. A escritora de livros sobre integrantes da realeza comentou que a princesa de Gales estava se sentindo “culpada” e “honrou o desejo de Charlotte“, conforme disse a especialista em entrevista ao portal britânico The Sun.
“Era uma promessa antiga que Kate levaria Charlotte para a final como um presente especial”, salientou Ingrid. A comentarista da família real acrescentou: “Kate se sentiu culpada por não ter conseguido passar tanto tempo quanto gostaria com as crianças por causa da exaustão que sentiu após o tratamento”.
Na avaliação de Ingrid Seward, há outra razão bem peculiar para Kate Middleton ter levado a filha: “Charlotte esteve lá para desviar as coisas dela também”. Para a autora, a presença da princesa de 9 anos permitiu que a imprensa tirasse um pouco dos holofotes e da carga midiática da futura rainha do Reino Unido.
A princesa de 9 anos sempre quis acompanhar uma final do torneio de tênis, conforme destacou a especialista real