15/07/2024

Aplaudida de pé em Wimbledon: leitura labial mostra reações de Kate


Um especialista em leitura labial traduziu os comentários feitos por Kate Middleton ao ser aplaudida de pé na final de tênis em Wimbledon
Marina Ferreira e Claudia Meireles/Metrópoles

De janeiro até meados deste mês, Kate Middleton só fez duas aparições públicas, sendo uma delas no Trooping the Colour, em maio. A segunda ocorreu no último domingo (14/7). Ela compareceu à final masculina de Wimbledon. Ao chegar no espaço dedicado à realeza britânica na arquibancada, a princesa de Gales foi aplaudida de pé pelos presentes no estádio.

Enquanto era ovacionada, Kate disse algumas palavras. Para entender os comentários da próxima rainha do Reino Unido, o portal britânico The Sun acionou o especialista em leitura labial Jeremy Freeman. Segundo o expert, a princesa de Gales ficou encantada com o carinho da plateia. Ela está em tratamento contra um câncer.
Acompanhada da filha, a princesa Charlotte, Kate destacou: “Venha por aqui”. Quanto à declaração, ela se referiu sobre a garota de 9 anos andar na arquibancada. Em seguida, a futura rainha acenou para os espectadores e disse “olá” várias vezes. Depois, foi a vez da princesa de Gales avaliar o afeto do público ao aplaudi-la de pé. “Tão adorável”, frisou.

Princesa Charlotte
De acordo com a autora e correspondente real Ingrid Seward, Kate Middleton não levou a filha para a competição de tênis por acaso. A escritora de livros sobre integrantes da realeza comentou que a princesa de Gales estava se sentindo “culpada” e “honrou o desejo de Charlotte“, conforme disse a especialista em entrevista ao portal britânico The Sun.

“Era uma promessa antiga que Kate levaria Charlotte para a final como um presente especial”, salientou Ingrid. A comentarista da família real acrescentou: “Kate se sentiu culpada por não ter conseguido passar tanto tempo quanto gostaria com as crianças por causa da exaustão que sentiu após o tratamento”.

Na avaliação de Ingrid Seward, há outra razão bem peculiar para Kate Middleton ter levado a filha: “Charlotte esteve lá para desviar as coisas dela também”. Para a autora, a presença da princesa de 9 anos permitiu que a imprensa tirasse um pouco dos holofotes e da carga midiática da futura rainha do Reino Unido.
A princesa de 9 anos sempre quis acompanhar uma final do torneio de tênis, conforme destacou a especialista real

Mais Notícias...

20/11/2025
Ceres Seeding e ArborizAI, startups incubadas da INCIT, estão no Top 10 do Prêmio Startups COP30
19/11/2025
ACIEI NO MÉRITO EMPRESARIAL MINAS GERAIS 2025
17/11/2025
Mais um avanço: "HCI agora é uma UNACON”
16/11/2025
Padre invade cerimônia de matriz africana e xinga líder religioso em SP
15/11/2025
Equipe Black Bee Drones da UNIFEI conquista pódio na maior competição de drones do mundo
14/11/2025
UNIFEI brilha na principal olimpíada universitária de foguetes
13/11/2025
Ex-presidente do INSS recebia propina de R$ 250 mil por mês, diz PF
12/11/2025
Manifestantes invadem zona diplomática da COP30 em protesto contra Lula; segurança fica ferido
11/11/2025
Equipe Uai!rrior é ouro em maior competição de robôs do mundo
10/11/2025
Café da Mantiqueira de Minas conquista paladares e reforça posição de destaque no mercado internacional
    Casa Joka Institucional l
    Gustavo Almeida
    Riera Turismo
    Unimev Itajubá
    Colégio XIX de Março
    Instituto Mário Bragança - Castelo do Saber Itajubá
Precisa de ajuda? Converse conosco!