07/11/2024

Bilionários e antigos aliados estão entre nomes cotados para novo governo de Trump nos EUA; confira


Nesta segunda-feira (6), Donald Trump iniciou os preparativos para o seu segundo mandato. O presidente eleito já deu início às reuniões para falar sobre a formação de um novo gabinete.
Por GloboNews

Nesta segunda-feira (6), Donald Trump iniciou os preparativos para o seu segundo mandato. O presidente eleito já deu início às reuniões para falar sobre a formação de um novo gabinete. Trump indicou deve fazer várias mudanças no governo.

O republicano já sinalizou que pretende demitir funcionários desleais e prometeu cargos para algumas pessoas. Saiba mais abaixo.

Elon Musk e Robert Kennedy Jr
Trump já mencionou a intenção de oferecer posições em seu governo ao bilionário Elon Musk e o aliado Robert Kennedy Jr., que disputou a eleição como candidato independente, mas declarou apoio ao republicano. Ele pode ficar com algum cargo na área de saúde, apesar de ter um histórico de negar a eficácia de vacinas, por exemplo.

Susie Wiles e outros nomes para o governo
Um nome circulando para ser chefe de gabinete de Trump é Susie Wiles, que é uma das coordenadoras da equipe de Trump. Para a Secretaria do Tesouro, os nomes do assessor econômico Scott Bessent e o bilionário John Paulson estão sendo cotados.

Já o senador Marco Rubio, da Flórida, antigo aliado de Trump, está sendo apontado como possível secretário de Estado - o maior cargo diplomático do governo. E para a área de Defesa, outro senador, Tom Cotton, do Arkansas, é uma possibilidade.

Outro nome importante a ser definido para o novo governo é o de procurador-geral - que lidera o Departamento de Justiça e pode definir o rumo dos processos enfrentados por Trump. O republicano já sinalizou que vai demitir o procurador especial Jack Smith, responsável por dois casos federais contra ele.

Transição de governo
O atual presidente Joe Biden já falou com a campanha de Trump para que eles tenham uma reunião sobre transição. Nesta terça-feira (7), Biden fez um pronunciamento à nação após a vitória de Trump nos Estados Unidos. A vice-presidente, adversária derrotada, Kamala Harris, afirmou que vai trabalhar por uma "transição pacífica".

Mais Notícias...

27/01/2026
Ministro do Turismo repassa empresas de R$ 400 mil a laranja na PB
26/01/2026
Investigadores veem situação de Toffoli como insustentável e alertam ministros do STF sobre agravamento das investigações do Caso Master
26/01/2026
CHUVAS INTENSAS: PREFEITURA MANTÉM MONITORAMENTO E CIDADE REGISTRA POUCOS TRANSTORNOS
25/01/2026
Sob chuva, última etapa de caminhada de Nikolas reúne manifestantes no DF
24/01/2026
Caminhada de Nikolas chega ao DF; deputado usa colete à prova de balas
23/01/2026
Manifestantes protestam em frente à sede do Banco Master no Itaim Bibi, Zona Oeste de SP
22/01/2026
Vídeo mostra André Esteves e Pastore em encontro com Toffoli em resort.
21/01/2026
Liderança feminina ganha espaço estratégico em fórum na Suíça
20/01/2026
Juiz sequestrado em São Paulo foi vítima de golpe do amor
20/01/2026
Senadores querem acesso a dados sigilosos do caso Master
    Casa Joka Institucional l
    Gustavo Almeida
    Riera Turismo
    Unimev Itajubá
    Colégio XIX de Março
Precisa de ajuda? Converse conosco!