30/11/2024

Startup sul-mineira é reconhecida como “Negócio Destaque” no programa Capital Empreendedor


Chippix, de Santa Rita do Sapucaí, ficou entre as três startups premiadas por apresentarem soluções tecnológicas inovadoras e disruptivas.


A startup Chippix, de Santa Rita do Sapucaí, foi reconhecida na categoria “Negócio Destaque”, na final do programa Capital Empreendedor 2024, nos dias 26 e 27 de novembro, em São Paulo. A startup mineira está entre as três selecionadas no Brasil, que se destacaram no programa por suas soluções disruptivas e inovadoras. A final do programa do Sebrae contou com a participação de 100 startups de diversas regiões do país, que tiveram a chance de apresentar seus modelos de negócios e tentar captar recursos junto aos principais investidores do país.



A fintech Chippix propõe uma solução SaaS que automatiza 100% das transações financeiras dos clubes de poker on-line, utilizando o Pix. Com mais de 150 clubes de clientes e 40 mil jogadores ativos, a plataforma oferece depósitos e saques em até 15 segundos. “Nosso objetivo é garantir segurança, eficiência e controle em tempo real para jogadores e gestores de clubes. Hoje a Chippix está presente em todo o país e já temos alguns projetos de internacionalização da nossa solução”, destaca Cezar Monte, cofundador da startup.



No ciclo 2024 do programa Capital Empreendedor, foram mais de 1 mil startups inscritas em todo o país. A startup Chippix foi uma das oito finalistas de Minas Gerais, e conquistou destaque nacional. “Ao longo dos quatro meses, tivemos acesso a encontros de empreendedores, workshops, oficinas de pitch, mentorias individuais e coletivas e rodadas de investimentos. Foi uma experiência muito enriquecedora e entre os maiores aprendizados, entendemos que não devemos investir apenas no produto ou solução, mas em todos os departamentos do negócio. É isso que irá atrair a atenção do investidor”, ressalta.



Estar entre as três startups do Brasil selecionadas como “Negócio Destaque” é motivo de orgulho para o empreendedor. “Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo. Nosso grande sonho é um dia nos tornarmos o próximo unicórnio e colocar o sul de Minas em destaque no Brasil. Agradecemos ao Sebrae pela oportunidade de aprendizado e conexões que são extremamente valiosas”, ressalta Cezar.



Capital Empreendedor

Realizado desde 2018, o programa Capital Empreendedor visa capacitar e orientar startups para se apresentarem a investidores, permitindo aos participantes aprimorarem seus modelos de negócios, ampliarem o networking e entenderem a dinâmica e os modelos de investimentos.



Na última etapa, as 100 startups finalistas apresentaram suas propostas para investidores de diferentes perfis e todos os estágios de capital – desde aceleradores, passando por investidores-anjos, plataformas de crowdfunding a fundos de investimentos.


Até o momento, o volume de investimentos por meio do programa já alcançou em torno de R$ 326 milhões, com 263 startups investidas em todo o país. No total, mais de 1,5 mil empresas, em diversos estágios de maturidade, receberam capacitações direcionadas para obter recursos para impulsionar seus negócios.

Por/Assessoria de Imprensa Sebrae Minas| Regional Sul-
Luciana Trindade – (Stark)

(35) 98863-8589




Mais Notícias...

21/06/2025
SC: 4 pessoas foram carbonizadas e outras 4 morreram ao pular de balão
20/06/2025
Flamengo coloca Chelsea na roda e vence por 3 x 1 no Mundial
19/06/2025
Francisco Cuoco, um dos grandes nomes da TV, morre aos 91 anos em SP
18/06/2025
O novo plano do Congresso para aumentar a sua conta de luz
17/06/2025
UNIFEI recebe comitiva da SLB para ações institucionais e diálogo com estudantes
16/06/2025
Trabalho análogo à escravidão volta a ser registrado no Sul de Minas: criança de 12 anos está entre as vítimas resgatadas
15/06/2025
Quem era Bira Presidente, lenda do samba e do Cacique de Ramos
14/06/2025
Datafolha: Lula perde de Bolsonaro em inflação e segurança pública
13/06/2025
Farra do INSS: empresário que trabalhou com Paulo Octávio por 15 anos tem bens bloqueados
12/06/2025
Na Índia, avião cai 30 segundos depois da decolagem e deixa 241 mortos; uma pessoa sobrevive
    Casa Joka Institucional l
    Gustavo Almeida
    Riera Turismo
    Unimev Itajubá
    Colégio XIX de Março
    Instituto Mário Bragança - Castelo do Saber Itajubá
Precisa de ajuda? Converse conosco!