09/03/2025

Corno Feliz: conheça história de baiano que descobriu traição, foi meditar em mirante e abriu barraca de drinks


Barraca de drinks existe há quase 10 anos em Morro de São Paulo, na ilha de Tinharé.
Por Malu Vieira, g1 BA

O que você faria ao descobrir uma traição? João Augusto de Almeida, morador de Morro de São Paulo, foi até um mirante para refletir e lá acabou tendo a ideia que mudou a própria vida: abrir uma barraca de drinks. Nomeado como "Drink do Corno Feliz", o empreendimento funciona há quase 10 anos e virou sucesso no destino turístico localizado na Ilha do Tinharé.

"Muita gente acaba com a vida do outro ou com a própria vida por causa de uma traição. Precisamos brincar mais com isso, abrir a nossa mente. A vida continua", disse.
A traição foi descoberta em 2016, após 16 anos de relacionamento com a ex-companheira. Na época, João Augusto estava lendo o romance "O Homem Mais Inteligente da História", de Augusto Cury, e inspirado no enredo do livro, decidiu ir até o Mirante do Morro para olhar a paisagem, rezar e meditar.

Enquanto meditava, mais pessoas chegaram ao local atraídas pela vista privilegiada do por do sol. Elas reclamavam sobre a falta de estrutura do local, que estava sujo e não tinha nenhuma opção de comida ou bebida.

"Eu pensei: já que uma força divina me trouxe até aqui, tem que haver um propósito. Vou fazer algo bom com isso", relembrou.

Depois do momento de "iluminação", ele foi até a prefeitura e pediu permissão para colocar uma barraca no local. Segundo o empreendedor, os funcionários não acreditaram que o negócio daria certo, pois o espaço estava abandonado.

Apesar disso, João, que já tinha experiência como garçom, limpou o mirante e montou uma pequena estrutura. A notícia da barraca "Drink do Corno Feliz" se espalhou pelo distrito e atraiu moradores e turistas. O sucesso foi tanto que hoje em dia ninguém conhece o empreendedor como João, mas sim como Corno Feliz.

O apelido não o incomoda, pelo contrário, o empreendedor anda inclusive com um chapéu de palha com um par de chifres. Enquanto prepara caipirinhas e caipiroskas com cacau e até melão, ele escuta relatos de pessoas que, assim como ele, foram "corneadas".

Entre as histórias, estão a de um marido que traiu a esposa com a madrinha de casamento e da missionária que era amante do "irmão" de igreja.

"Eu escuto as histórias e brinco com as pessoas. A verdade é que nessa vida todo mundo é corneado, contou".
Para o Corno Feliz, "levar uma gaia" significa ser traído, o que pode acontecer inclusive fora de relacionamentos amorosos. As traições podem vir de amizades, colegas de trabalho, da família. É por meio deste ponto de vista que ele teoriza que todo mundo é ou ainda vai ser "corneado".

Com chifre ou não, todos são bem-vindos na barraca de drinks, que fica em um espaço de proteção ambiental. A entrada no mirante é gratuita e os drinks podem ser comprados entre 8h e 18h.

Mais Notícias...

07/07/2025
Trump acusa Brasil de “caça às bruxas” e cobra: “Deixem Bolsonaro em paz!”
06/07/2025
CEU da UNIFEI é finalista no prêmio internacional Triple E Awards
05/07/2025
Vestido de noiva folgado vira um verdadeiro causo na Austrália
04/07/2025
Hamas diz ter aceitado proposta de cessar-fogo com Israel feita pelos EUA
04/07/2025
03/07/2025
Hackers invadem sistema da C&M Software; impacto é milionário
01/07/2025
Corpo de Juliana Marins chega ao Rio, onde passará por nova autópsia
30/06/2025
O hospital das despedidas, onde os pacientes vão para morrer com dignidade
29/06/2025
“Superiores a nós”, avalia Filipe Luís sobre o Bayern de Munique
28/06/2025
Casamento de Bezos gera protestos em Veneza; moradores dizem que cidade virou parque dos ricos.
    Casa Joka Institucional l
    Gustavo Almeida
    Riera Turismo
    Unimev Itajubá
    Colégio XIX de Março
    Instituto Mário Bragança - Castelo do Saber Itajubá
Precisa de ajuda? Converse conosco!