24/03/2025

Fux adia julgamento de cabeleireira que usou batom para dar golpe


Ministro Luiz Fux pede mais tempo para análise do caso de Débora Rodrigues dos Santos, acusada de vandalismo e tentativa de golpe.

Por/ Diário do Poder

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux pediu vistas no julgamento de Débora Rodrigues dos Santos, acusada de pichar a estátua da Justiça, na Praça dos Três Poderes, durante os atos de 8 de janeiro de 2023. O pedido de vista adia a decisão e não há data definida para a retomada.

O julgamento iniciou-se na última sexta-feira (21), no plenário virtual da Primeira Turma do STF, com prazo até a próxima sexta-feira (28) para conclusão. No ambiente virtual, os votos são apresentados eletronicamente, sem debates presenciais.

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, votou pela condenação de Débora a 14 anos de prisão e multa de aproximadamente R$ 50 mil. Além disso, propôs uma multa coletiva de R$ 30 milhões a ser paga por todos os condenados pelos eventos de 8 de janeiro, referente a danos morais coletivos.

Com o pedido de vista de Fux, os votos dos ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia ainda não foram apresentados. A data para a retomada do julgamento será definida posteriormente.

Mais Notícias...

18/04/2026
Especialista: Crise no STF existe há mais tempo do que admitido por corte
17/04/2026
Oscar Schmidt: o eterno “Mão Santa” do basquete brasileiro
16/04/2026
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO ANUNCIA CURSO DE DESENHO AO AR LIVRE
15/04/2026
Pesquisadora Mariangela Hungria é a primeira brasileira agraciada com o “Nobel da Agricultura”
14/04/2026
Câmara elege Odair Cunha para vaga de ministro do TCU
13/04/2026
Itajubá implanta sistema Flash de monitoramento de glicose para crianças e adolescentes com diabetes
11/04/2026
“LA DOLCE VITA ITALIANA NO BRASIL”
10/04/2026
CIMASAS recebe Medalha Pan-Americana e coloca Itajubá em destaque internacional na área ambiental
09/04/2026
INSS: empresário confessa fraudes e assina acordo de delação com a PF
08/04/2026
Prefeitura de Itajubá abre processo seletivo para diversas áreas com salários de até 14mil
    Casa Joka Institucional l
    Gustavo Almeida
    Riera Turismo
    Unimev Itajubá
    Colégio XIX de Março
Precisa de ajuda? Converse conosco!